quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ATENÇÃO ESCRIVÃES DE POLÍCIA...


AOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE PERNAMBUCO: 
Recife, sexta-feira, 9 de julho de 2010



AUTOR:

DAVID PESSÔA DE BARROS
Escrivão Especial de Policia.
Recife, 08 de julho de 2010



AOS ESCRIVÃES DE POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO
DA ATIVA E OS APOSENTADOS.
PARA OS COMISSÁRIOS DE POLÍCIA, PARA OS AGENTES
DA ATIVA E PARA OS SEUS APOSENTADOS:

O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco – SINPOL-PE, na última grande reunião que manteve com todos os Policiais Civis Aposentados, prometeu que após o recebimento dos vencimentos do mês de Junho de 2010 ingressaria com UM MANDADO DE SEGURANÇA, CONTRA O GOVERNO DO ESTADO EM DEFESA DOS NOSSOS QUINQUÊNIOS.


Acontece que todos os Policiais Civis da ativa e os aposentados em geral já receberam os vencimentos do mês de JUNHO DE 2010 e não viram até hoje (09/07) nenhuma providência a respeito, através do SINPOL-PE.
É bom que os policiais Civis saibam que para ingressar com MANDADO DE SEGURANÇA, primeiro tem que se respeitar o prazo judicial, caso contrário, nada será feito. Será que o Presidente do SINPOL esqueceu da promessa feita ou se arrependeu do que prometera ?
Quero dizer aos Policiais Civis, tanto aos Novatos como aos Antigos, que “cana só dá caldo se espremida”. Ora, o Presidente do SINPOL com certeza está, como sempre, de braços cruzados numa poltrona do seu gabinete e deixando o “circo pegar fogo”. Uma certa vez ele me disse que não era empregado de nenhum policial civil ! É bom ficar de olho e cada um fazer a pressão necessária, pois, o MANDADO DE SEGURANÇA deve ser coletivo e dentro do prazo estabelecido.


Outra coisa; caso ultrapasse a data de ingressar na Justiça com o MANDADO DE SEGURANÇA as coisas se modificam e se complicam. Aí só será possível através de uma Ação Civil, de rito ordinário, que por certo demorará de cinco a dez anos para ser julgada. Época em que teremos outros Presidentes do SINPOL-PE e com certeza outros governadores.
VAMOS À LUTA COM PANAHEIROS: 
Não podemos ficar de braços cruzados.



Temos um Sindicato onde pagamos mensalmente a parcela que nos é cobrada, isto através de nossos contra-cheques. Quem paga tem o dever e a obrigação de cobrar, exigir etc. Exijam seus direitos. O Sindicato existe por causa de nossa categoria – POLICIAL CIVIL -, e por causa de nossos pagamentos. Vamos ter cuidados e saber cobrar aquilo que nos é de direito.

Na verdade, não seria preciso fazer um manifesto como este se o SINPOL-PE cumprisse a sua obrigação de bem representar a categoria dos Policiais Civis. Infelizmente, vem acontecendo o contrário.
Se pergunta: Pra que existem tantos Advogados dentro do SINPOL-PE...? A petição do Mandado de Segurança já deveria está pronta há muito tempo. É uma peça fácil de se preparar. O que é que está faltando...?  Com certeza vontade política e espírito clasista do nosso representante sindical.
Todos os sindicatos, cujos pagamentos em seu favor são feitos ataravés de cheques salários, se tornam fortes pela própria natureza de sua engrenagem administrativa e de valores ( reais ). Com certeza -e muito rico e tem muito dinheiro em caixa. Para se entrar com MANDADO DE SEGURANÇA não se gasta nada, apenas pouco trabalho. Qualquer estudante de direito poderá preparar a peça instrutória ou peça vestibular, como se queira entender. Não é bicho de sete cabeças.


Finalmente, peço aos queridos compnaheiros que transmitam esta mensagem para seus  colegas policiais civis, seus amigos e conhecidos através de E-mails, Blogs, Sites e outras fontes de informações e divulgação.
Agradece,
DAVID PESSÔA DE BARROS
Escrivão Especial de Polícia – Aposentado
Fundador e primeiro Presidente da UNEPPE

E-mail davidpessoa@yahoo.com.br


Postado por David Pessoa de Barros.

davidpessoapbpolitico.blogspot.com          ( ASSUNTOS POLITICOS E PARTICULARES )

davidpessoapbbiblico.blogspot.com           ( ASSUNTOS RELIGIOSOS )



( VISITE-NOS )

.

Nenhum comentário: